Segunda-feira, 15 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)
Quarta-feira, 18 de outubro de 2023 – 11h38
da Assessoria
Estão abertas as inscrições para a oficina ‘Acessibilizando meu projeto cultural’ com a pesquisadora e mestranda em Artes Cênicas (UFU), Andressa Cabral. A oficina começa dia 30 de outubro de forma virtual.
A ideia principal da oficina é demonstrar como os recursos culturais podem ser acessíveis e os caminhos que devem ser trilhados para que os projetos tenham visibilidade ao público em geral, além de explicar da obrigatoriedade da lei ou contrapartidas de editais.
Durante a oficina, os participantes também aprenderão sobre fundamentos da acessibilidade arquitetônica, comunicacional e atitudinal com exemplificação na prática e terão a oportunidade de apresentar suas ideias e projetos para elaborar uma proposta acessível.
São 25 vagas e pessoas a partir de 18 anos podem se inscrever no seguinte link: https://cutt.ly/3wmx99GY
A oficina será realizada por meio do aplicativo Microsoft Teams.
SOBRE A OFICINEIRA:
Andressa Cabral (MA) é mulher preta, pesquisadora, empreendedora cultural, mestranda em Artes Cênicas pela UFU, especialista em Acessibilidade Cultural pela UFRJ, técnica em produção cultural pelo IEMA e graduada em licenciatura em Teatro pela UFMA. Atua como gestora, audiodescritora, produtora cultural e de acessibilidade na Maracult Produções Acessíveis, na qual também ministra ações formativas nas áreas de produção cultural, empreendedorismo cultural, audiodescrição e acessibilidade cultural.
Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense
A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u
Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia
Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se
A 94ª Feira do Livro de Lisboa ultrapassou a marca de um milhão de visitantes e contou, novamente, com o pavilhão da Rede Sem Fronteiras a receber mais de 100 escritores brasileiros e lusófonos com ampla programação cultural.
Mais de um milhão de visitantes e um resultado de vendas superior ao de 2023 é o que se calcula que a Feira do Livro de Lisboa tenha alcançado este
Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira” nesta sexta-feira (05)
Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica
2023 © – Gente de Opinião – Todos os direitos reservados
E-mails: [email protected] – [email protected]
Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira – Jornalista Responsavél Luka Ribeiro – DRT 665
Email Comercial: [email protected]
Hospedado por
Superhospedagens.com
última atualização das notícias de capa.