O Senac está trabalhando no reposicionamento do seu Programa de Aprendizagem. E por isso quer conhecer as necessidades e demandas do setor produtivo.

A Sondagem para o Reposicionamento da Aprendizagem Profissional do Senac é conduzida pelo Departamento Nacional e envolve duas abordagens metodológicas. A primeira é uma escuta de mercado viabilizada por meio da realização, nos meses de junho e julho, de quatro workshops com empresas dos segmentos de Segurança, Comércio, Tecnologia da Informação e Saúde. Os objetivos são compreender os principais desafios que elas enfrentam na gestão e operacionalização do programa e mapear a demanda do setor por cursos, a fim de subsidiar o desenvolvimento de soluções e oferecer produtos e serviços mais aderentes às necessidades do mercado.

A segunda abordagem consiste em uma pesquisa quantitativa realizada por meio de um questionário, via web, com as empresas que tiveram pelo menos um jovem aprendiz vinculado ao Senac no período de abril de 2022 a março de 2024. O objetivo é conhecer a percepção dessas empresas em relação às ações planejadas para o reposicionamento.

O convite para participar está sendo enviado por e-mail, junto com o link para o questionário. As empresas podem responder até 18 de julho.

The post Senac ouve empresas para reposicionar seu Programa de Aprendizagem first appeared on Portal do Comércio.