CNC

Senac-MS participa da Semana da Gastronomia Regional em Brasília

O objetivo da Semana da Gastronomia Regional é promover a divulgação dos pratos típicos de cada região

O Senac-MS participa da Semana da Gastronomia Regional 2024, realizada pelo Departamento Nacional do Senac, levando a culinária sul-mato-grossense para Brasília entre os dias 14 e 16 de maio. O evento, que acontece nos restaurantes-escola do Senac Downtown Brasília, Câmara dos Deputados e Senado Federal, visa promover a divulgação dos pratos típicos de cada região.

Além de sabor e prazer aos clientes, o objetivo é proporcionar novas experiências aos alunos, que aprendem sobre os ingredientes e alimentos de cada estado brasileiro. Antes de cada evento, há uma troca de informações entre os chefs locais e regionais, com receitas que muitas vezes passam a fazer parte do cardápio dos restaurantes-escola.

“A participação do Senac-MS é tradicional no projeto e uma excelente oportunidade de difundir nossas tradições e culinária”, explica o diretor regional do Senac-MS, Vitor Mello.

O menu inclui pratos como pintado ao molho de urucum, purê de mandioca, farofa de banana, saltenha, arroz boliviano, paçoca pantaneira, pudim de mandioca e Aula Show com receita de Risoni de Comitiva e drink Mojito Pantaneiro. As influências gastronômicas estão presentes nos cardápios elaborados pelos chefs, que apresentam o conceito de cozinha afetiva.

The post Senac-MS participa da Semana da Gastronomia Regional em Brasília first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts