O Senac Goiás realizou o Fórum Smart GO, no Teatro Sesc Centro, em Goiânia, sobre o tema Cidades Inteligentes. O evento, realizado em 22 de agosto, reuniu especialistas em tecnologia e o vice-embaixador de Israel, Yonatan Gonan, que destacou a importância das smart cities para melhorar a qualidade de vida global. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, frisou que educação, saúde, segurança pública e mobilidade urbana só se resolvem com propostas de cidades inteligentes.

Miguel Lannes Fernandes, chefe de inteligência artificial da Exame, ressaltou que Goiânia tem o potencial de se tornar uma smart city e que a inteligência artificial é fundamental nesse processo. Amaury Marquezi, presidente da Companhia de Informática de Jundiaí, compartilhou a experiência da cidade paulista e destacou a crescente importância da TI na vida pública. Flavio Romeo Sellam, diretor de vendas da Huawei no Brasil, apontou as soluções tecnológicas para segurança pública e controle de acesso nas escolas como essenciais para o desenvolvimento de cidades inteligentes.

Marcelo Baiocchi destacou a necessidade de cuidar da administração municipal antes de implementar as soluções de smart cities, visando melhorias para a população, empresas e setor público. Para o arquiteto e urbanista Carlos Henrique Ribeiro, a iniciativa do Senac é fundamental, especialmente ao envolver a embaixada de Israel, líder em tecnologia de cidades inteligentes.

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts