Na busca por qualificação profissional e experiência prática de alto nível, o Senac-DF oferece, em parceria com o Departamento Nacional da instituição, o curso de Práticas Operacionais em Empresas Pedagógicas. Integrado ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), tem como objetivo preparar alunos e ex-alunos para os desafios do mercado de trabalho nas áreas de gastronomia, nutrição e dietética.

Com uma duração de três meses, o curso permite que os participantes ganhem experiência prática valiosa em diversas etapas operacionais dentro das Empresas Pedagógicas do Senac. Desde o preparo de pratos até o atendimento ao público, os alunos terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades técnicas e desenvolver competências essenciais para se destacar no setor.

Os selecionados para o curso contarão com uma série de benefícios, incluindo ajuda de custo, uniforme e vale transporte, garantindo que possam se concentrar completamente em seu aprendizado e desenvolvimento profissional. Este compromisso com o suporte integral aos estudantes reflete o comprometimento do Senac em oferecer uma formação completa e acessível.

As práticas serão feitas nas Empresas Pedagógicas do Departamento Nacional do Senac no DF, como o restaurante-escola no 10° Andar – Anexo IV da Câmara dos Deputados, onde ocorreu na segunda-feira (22) a aula inaugural do curso. Essas práticas supervisionadas proporcionam uma imersão real no ambiente de trabalho, preparando os alunos para os desafios do mundo profissional.

Durante a aula inaugural do curso, a diretora de unidades pedagógicas do Departamento Nacional do Senac, Marilene Siqueira, destacou a importância da iniciativa para a formação prática dos estudantes. “Esses ambientes vão proporcionar uma experiência muito rica de vivência profissional”, afirmou. O diretor regional do Senac DF, Vitor Corrêa, reforçou o compromisso da instituição em qualificar com excelência. “O objetivo é preparar vocês para o mercado de trabalho com o aprendizado prático”, disse.

Para se candidatar, é necessário acompanhar o edital disponível no site do Senac-DF, onde serão divulgadas todas as informações necessárias sobre o processo seletivo e os requisitos para participação. As inscrições são uma oportunidade única para aqueles que buscam ampliar seus conhecimentos e consolidar suas habilidades práticas em um ambiente profissional real.

Fique atento ao site (df.senac.br) para novas vagas e informações sobre os cursos disponíveis. A próxima turma pode ser a sua porta de entrada para uma carreira de sucesso na gastronomia, nutrição ou dietética.