Implantação do SEI é destacada por promover transparência e eficiência
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi implementado no Sesc e Senac de Goiás na segunda-feira (7), com o objetivo de modernizar a gestão e promover transparência. A ferramenta é amplamente utilizada no Brasil e chega a Goiás por meio de um protocolo de intenções assinado entre o Senac-DF e o Sistema Fecomércio-GO.
O sistema eletrônico foi apresentado aos conselheiros goianos após reunião do Conselho das instituições. “É uma alegria muito grande estar em Goiânia e trazer essa ferramenta tão importante. Como o Senac-DF possui o código fonte alguns estados nos procuraram nessa expansão do SEI”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire. “Em um ano e três meses, geramos cerca de 5 mil processos eletrônicos, reduzindo significativamente o uso de papel, adotando uma gestão inovadora e comprometida com a sustentabilidade”, disse José Aparecido Freire.
O presidente do Sistema Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi, reforçou a importância da implantação. “Precisamos modernizar a gestão, e o processo eletrônico é o melhor caminho”, disse. O Senac-DF foi a primeira instituição do Sistema S a adotar o SEI, cedido pelo TRF da 4ª Região.
Vitor Corrêa, diretor do Senac-DF, destacou que o SEI promove uma cultura de “transparência, sustentabilidade e rastreabilidade”. Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac-GO, afirmou que a ferramenta é um “modelo para o Brasil replicar”.
Saiba mais: Senac-DF expande uso do Sistema Eletrônico de Informações para Sesc e Senac de Goiás