Estima-se recorde de público das Conferências Nacionais de Cultura
 
O Ministério da Cultura (MinC) divulga nesta sexta-feira (1) a lista de observadores selecionados para acompanhar a 4º Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC), em Brasília, de 4 a 8 de março. Serão 300 pessoas acompanhando as atividades que guiarão a construção de políticas públicas para a cultura no país.
A secretária dos Comitês de Cultura do MinC, Roberta Martins, celebrou a quantidade de inscritos interessados no tema, que ultrapassou o marco de 1.500 pessoas. “O que reflete o crescente interesse e engajamento da comunidade cultural em todo o país”. O limite de vagas para a categoria foi definido para garantir a segurança e o conforto de todos os participantes, considerando a capacidade do evento.
Foram disponibilizadas vagas proporcionais à demanda de inscritos por estado. Desse modo, as unidades federativas como maior procura receberam, também, um total maior de vagas. Também foi respeitada a ordem de recebimento das solicitações de cada candidato.
“A abordagem garante uma representação equitativa e abrangente do ponto de vista regional, promovendo um ambiente inclusivo e enriquecedor durante a conferência. Essas participações serão fundamentais para enriquecer os debates”, complementa Roberta.
De acordo com a Portaria Nº 45 do MinC, há três categorias de participação: delegados (as), que têm direito a voz e voto; convidados (as), que têm direito a voz e observadores (as), que poderão acompanhar todos os debates da Conferência. Todos os custos da participação dos observadores deverão ser arcados pelo próprio participante.
Realização
A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), e correalizada pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI). Além disso, conta com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).
O Festival da Cultura, que também integra a programação, é apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil, como realização do MinC e do CNPC, co-realização da OEI e apoio da Flacso Brasil.
Por: Ministério da Cultura

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts