4ª CNC
Na noite desta terça-feira (5), os delegados e delegadas da 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC) aprovaram o Regulamento da etapa nacional, que traz as diretrizes e metodologia para a condução dos trabalhos realizados ao longo do evento.
As atividades deliberativas da Conferência acontecem a partir da aprovação do documento. Antes, na segunda-feira (4) e ao longo da terça-feira, as atividades foram voltadas à recepção e credenciamento dos participantes, solenidade de abertura, atividades culturais e debates não deliberativos.
A partir da aprovação do regimento, os participantes darão início às discussões em 13 Grupos de Trabalho e 6 eixos temáticos, que começam hoje (6) e vão até sexta-feira (8), com a realização da Plenária Final.
Conduziram a plenária do regulamento interno o secretário-Executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, a secretária de Comitês de Cultura do Minc, Roberta Martins, os representantes do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), Lucimar Marques e mestre Gavião. A atriz e poeta Elisa Lucinda abriu a Plenária cantando e recitando poemas para o público.
Realização
A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), e correalizada pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI). Além disso, conta com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).
O Festival da Cultura, que também integra a programação, é apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil, com realização do MinC e do CNPC, correalização da OEI e apoio da Flacso Brasil.
Confira aqui o Documento.