Visando o atendimento especializado de vários órgãos em um só local, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Assuntos Estratégicos (Semdae), apoia o projeto apresentado, na sexta-feira (1º de março), pelo Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres de Rondônia (CEDM/RO) e da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Rede Lilás), para a construção da Casa da Mulher Brasileira.  


Para Marli Mendonça, a Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Já existe em Porto Velho e agora Ji-Paraná tem a oportunidade de contar com uma unidade no município. Ela reforçou que é uma ação que  integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. 
A secretária da Semdae, Penha Nardi, informou que o ambiente realizará primeiramente o acolhimento, depois a triagem, apoio psicossocial, e os demais serviços de delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, espaço para cuidado das crianças (brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes).

Texto: Gabriela Suematsu
Foto: Maria Elis 

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts