Metropóles
atualizado
Os policiais militares do Distrito Federal já podem marcar atendimento psicológico com os profissionais do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF). Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), o Sesc iniciou o projeto que visa reforçar a qualidade de vida e saúde mental a esses profissionais. A primeira categoria a ser atendida é a PM.
O acordo de cooperação técnica prevê atendimento psicológico especializado aos agentes de segurança e será realizado por etapas para atender todas as demandas. Os PMs já podem agendar consultas com os profissionais da instituição.
Foram disponibilizados 11 profissionais de saúde do Sesc-DF, sendo nove psicólogos e dois psiquiatras. Cada um deles pode atender até sete pacientes por dia. Ou seja, com esse corpo técnico, a capacidade de atendimento é de 77 pacientes por dia, correspondente a 385 PMs por semana.
Os atendimentos são realizados de forma individual, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Centro de Assistência Psicológica e Social (CAPS) da PMDF.
Após a primeira fase, o acordo será ampliado para atender outras categorias, como o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Podem agendar presencialmente no serviço do ambulatório do Centro Médico da PM, diretamente no CAPS, ou pelo telefone (61) 99993-7786. Quem tiver dúvidas sobre como funciona o atendimento também pode entrar em contato com o Sesc, ligando para o número (61) 99981-9986.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.