A iniciativa promove intervenções e reflexões sobre memória, identidade e democratização da arte em várias cidades baianas

Entre 9 de outubro e 27 de novembro, o Sesc Bahia realiza a quarta edição do Narrativas Visuais, levando oficinas e intervenções artísticas ao interior do estado. O projeto propõe reflexões sobre o papel das cidades na democratização da arte, com o tema dos fluxos migratórios. Inspirado pela frase de Nêgo Bispo, “é preciso saber voltar pra casa”, o curador Alex Oliveira convida à reflexão sobre o apagamento de memórias ao longo da história. Confira a programação completa.

O projeto ocorre em cidades como Jequié, Alagoinhas, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana. Em Alagoinhas, o fotógrafo Rai Cavalhier conduz a oficina Memórias Ancestrais e a intervenção Percurso ciliar, memórias e tradições nos dias 9, 19 e 20 de outubro. Em Jequié, Marcele Matos ministra a oficina Fluxos e Memórias do Sol e a intervenção Terra do Sol – Meu Lugar.

Feira de Santana recebe, no dia 17, a oficina Trajetos Criativos com Driele Mart, que também apresenta a obra Partidas e Retornos no dia 18. Em Santo Antônio de Jesus, Ieda Oliveira ministra a oficina Acerte o Passo com a Arte e realiza a performance Telhado de Vidro em 31 de outubro. O projeto culmina com o lançamento do catálogo Narrativas Visuais em 18 de novembro, reunindo vídeos e processos criativos dos artistas no canal do Sesc Bahia no YouTube.

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts