Inscrições abertas para as empresas que quiserem qualificar seus jovens aprendiz no novo curso do SENAC-RJ. A oportunidade é para a cidade de Petrópolis, e as empresas devem fazer a adesão antes de enviar os jovens.
O Jovem Aprendiz sempre oferece a oportunidade de trabalhar com uma cara horária reduzida e um curso de qualificação na área ocupada dentro da empresa.
Agora, os aprendizes da cidade de Petrópolis poderão contar com o Curso de Aprendizagem em Serviços de Vendas, que deve ser iniciado no dia 8 de novembro.
A adesão ao curso é oferecida a todas as empresas, no entanto, para aquelas que são contribuintes do SENAC e SESC RJ ela é gratuita.
O Programa Jovem Aprendiz do Senac do Rio de Janeiro capacita uma média de 10 mil jovens ao ano e atende mais de 3 mil empresas fluminenses.
O primeiro passo para participar do curso é ser selecionado pela empresa. Para isso o jovem precisar ter idade entre 14 e 24 anos e estar matriculado no ensino médio ou já ter concluído a educação básica.

Após isso a empresa faz a inscrição do seu aprendiz no curso e ele começará a sua formação. Vale lembrar que a empresa precisa oferecer ao aprendiz uma vaga que tenha relação com o curso ofertado.
Para maiores informações, entre em contato com o SENAC-RJ pelo (24) 2107-6050 (ramais 8504 e 8505) e pelo site Jovem Aprendiz – SENAC ou e-mail jovemaprendiz@rj.senac.br.
O aprendiz no brasil tem direito a alguns benefícios que são assegurados pela Lei da Aprendizagem, veja quais são eles:
Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
Plataforma voltada para levar assuntos relacionados a economia popular da forma que deve ser: simples, ágil e confiável.
FDR® – Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. Reprodução não permitida.
FDR não realiza transações financeiras de nenhuma monta ou tipo. O site atua como veículo de informação, provendo conteúdo informativo e relevante para a população em geral, muitas vezes marginalizada pelos serviços bancários e grandes corporações. As informações aqui publicadas são idôneas e independentes.