Agora você pode ler esta notícia off-line
Meus links salvos
Meu horóscopo
Meu time do coração
Pedro Valentim
Milton Leite recruta 500 cabos eleitorais e…
Covid-19: Vacina do Butantã é segura, mas…
Gilmar Mendes pede destaque e retira do…
PGR pede a Lewandowski que reconsidere afrouxamento…
PGR recorre de decisão de Gilmar Mendes…
Candidato a prefeito no Maranhão é acusado…
Vestindo roupão da vítima, homem faz selfie…
Brasília – O empresário amazonense José Roberto Tadros foi eleito nesta quarta-feira, por ampla maioria – 24 votos contra 4 -, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2022.
A eleição ocorreu de forma democrática e transparente, com a vitória do grupo que consolidou apoio da maioria das federações que integram o Sistema Comércio.
“O processo eleitoral foi realizado sob o mais rigoroso respeito ao rito estatutário”, disse o atual presidente, Antonio Oliveira Santos. “Desejamos que a nova Diretoria possa realizar um bom trabalho, reafirmando a relevância da CNC para o país e a defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo”, completou.
José Roberto Tadros, 72 anos, atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), assume o comando da CNC em 19 de novembro, data em que também toma posse a nova diretoria.
Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.
Para Tadros, a CNC seguirá ampliando sua presença no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente eleito.
Mais sobre a CNC
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945, é a instituição sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais.
A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.
BH: Justiça suspende liminar que permite consumo de bebidas alcoólicas em bares
Para a desembargadora responsável, cabe ao Executivo a função de planejamento e coordenação das ações de saúde pública. Volta a valer o decreto da prefeitura que proibia o consumo
Coronavírus: Brasil registra 690 mortes em 24 horas
No total, foram contabilizados 181.143 óbitos e 6.880.595 pessoas contaminadas no país, segundo o consórcio dos veículos de imprensa
Frota pede desculpas a Lula no Twitter: ‘Justiça está reparando erros’
O deputado comentou o arquivamento de uma ação contra o ex-presidente que investigava suposta lavagem de dinheiro e tráfico de influência
Polícia prende garota de programa suspeita de envolvimento na morte de suíço
O homem foi encontrado morto em seu apartamento. Segundo as investigações, no dia do crime, a mulher roubou alguns pertences da residência da vítima
Estudo diz que pandemia fez crescer casos de doenças psicossomáticas
De causa emocional, sintomas podem agravar quadros de saúde
DF: Mulher e filhos de delegado preso com plantação de maconha deixam presídio
O trio estava detido desde o dia 4 de dezembro, por tráfico de drogas, depois que uma operação encontrou 128 pés de maconha em uma chácara do delegado
Pesquisadores criam fármacos para combater covid-19
Remédios podem ter atuação potencializada e efeitos adversos reduzidos
Leia O DIA a qualquer hora com comodidade e agilidade direto do seu computador, tablet e celular.
Disponível noGoogle Play
Disponível noApp Store
Receba gratuitamente o melhor conteúdo do DIA no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.
Entrar com Google
Entrar com Facebook
Entrar com Google
Entrar com Facebook
Que pena! Ainda não é possivel realizar a entrega do jornal O Dia em seu endereço. Se preferir, você pode voltar e escolher nosso plano de acesso digital.
Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.
Em casos de erros de portugês ou de informações sobre este conteúdo, por favor, nos informe:

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts