Edição anterior (3531):
segunda-feira, 08 de julho de 2024
Evento acontece entre os dias 12 e 28 de julho e contará com uma programação 95% gratuita ou a preços populares repleta de música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais

Começa amanhã, dia 09 de julho, a venda e retirada de ingressos para algumas das atrações do 22º Festival Sesc de Inverno, considerado o maior evento cultural multilinguagem do país. O festival acontece entre os dias 12 e 28 de julho em 24 localidades do estado do Rio de Janeiro, a maior edição de todos os tempos. O evento levará ao público uma programação 95% gratuita ou a preços populares com música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais, e é realizado com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.
A partir das 13h estará aberta a venda de ingressos nas unidades Sesc RJ e no site do evento www.festivalsescdeinverno.com.br para algumas das atrações que acontecerão nos municípios de Petrópolis (Centro Cultural Sesc Quitandinha), Teresópolis e Nova Friburgo, como os shows de Alceu Valença e Alcione, e a peça teatral Nara, com Zezé Polessa, que terão entrada popular a R$10 (inteira), R$5 (meia-entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional, e programa Mesa Brasil), e gratuito (credencial plena Sesc e público PCG Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc). As vendas seguirão ao longo do dia ou até esgotarem os ingressos. A exceção é o Nova Friburgo Country Clube, onde só haverá venda presencial. Será permitida a venda de dois ingressos por CPF.
Na unidade Sesc Grussaí, a distribuição de ingressos para as atrações musicais também começa no dia 09/07, sendo que a partir das 10h, mediante a troca por 1kg de alimento não-perecível. Já no Sesc São Gonçalo inicia em 13/07, a partir das 09h30, no mesmo formato de troca.
Já as atrações com entrada gratuita se dividem entre as que exigem retirada de ingresso online e outras que estão condicionadas à limitação do espaço. E em alguns municípios, como Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios, há oficinas que necessitam de inscrição prévia através do site www.sescrio.org.br/noticias/cultura/festival-sesc-de-inverno-confira-as-oficinas-e-inscreva-se/ .
A cada edição, o Festival traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico P-L-U-R-A-L, que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos, L, de lugares, U, de união, R, de raízes, A, de artes e L, de linguagens.
O conceito é baseado em pilares como o (re)conhecimento das raízes e tradições brasileiras; a conexão das singularidades, hábitos e costumes; a construção da identidade do país; a valorização dos territórios e orgulho de pertencer; a troca de experiências e saberes; a vivência da pluralidade do Brasil em 24 localidades do estado; e, por fim, a celebração da diversidade cultural brasileira.
Esse conceito traduz a essência do festival: um evento para todos os públicos, que valoriza a diversidade cultural e a inclusão, e que está atingindo um número cada vez maior de pessoas, em diversas localidades do estado. O Festival Sesc de Inverno promove a interação entre artistas e público e a reunião de relevantes artistas da cena nacional. A curadoria busca valorizar experiências e práticas culturais atentas a essa pluralidade.
Confira as cidades/localidades que receberão o Festival Sesc de Inverno 2024:
Petrópolis
Teresópolis
Nova Friburgo
Itaipava (Petrópolis)
Valença
Grussaí (São João da Barra)
Tanguá
Porciúncula
Casimiro de Abreu
Magé (Piabetá)
Sana (Macaé)
Búzios
Vassouras
Barra de São João (Casimiro de Abreu)
Três Rios
Itaperuna (Raposo)
Penedo
Cabo Frio
Miguel Pereira
Silva Jardim
Cardoso Moreira
Campos do Goytacazes
São Gonçalo
Rio das Ostras

Edição anterior (3531):
segunda-feira, 08 de julho de 2024
Veja também:

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts