CNC

Feaduaneiros organizará Assembleia Geral da Asapra no Brasil

A Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros) organizará, nos dias 10 e 11 de novembro deste ano, a 55ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Agentes Profissionais de Aduana – ASAPRA, e as mesas de trabalho no Rio de Janeiro. Novembro também será um mês comemorativo pela ocasião do aniversário da ASAPRA, que completará 55 anos de fundação.

“É com imensa satisfação que vamos organizar este evento grandioso. Estamos cheios de entusiasmo e ansiosos pela chegada desse grande e importante evento para o Comércio Exterior, especialmente para as organizações dos Estados Membros (Associados)”, destacou o presidente da Feaduaneiros, José Carlos Raposo Barbosa.

Com especialistas, autoridades e agentes internacionais, a Assembleia Geral da Asapra acontece anualmente, como uma oportunidade de compartilhar experiências, boas práticas e conhecimentos sobre questões de Comércio Exterior, assim como capacitação e networking, fornecendo uma oportunidade única para o desenvolvimento profissional e a criação de valiosas conexões entre os associados.

Durante a Assembleia, são tratados diversos temas relevantes que impactam o trabalho dos despachantes aduaneiros. Para José Carlos Raposo Barbosa, a Assembleia da Asapra, tendo o Brasil como local de realização, é essencial para entender melhor a posição do país no comércio internacional e compartilhar experiências com outras nações, além de fortalecer e demonstrar o papel crucial do despachante aduaneiro. “As experiências são positivas e, devido às informações do Comércio Exterior de cada país, aprendemos mais com seus progressos”, explica.

Dentre as nações pertencentes ao grupo, além do Brasil, estão: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, EUA, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

The post Feaduaneiros organizará Assembleia Geral da Asapra no Brasil first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts