29/04/2016 13h40 – Atualizado em 29/04/2016 13h40
Do G1 RO
Estudantes de Rondônia, nascidos entre janeiro de 2001 e dezembro de 2003, têm a oportunidade de cursar o ensino médio na escola do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Rio de Janeiro. São quatro vagas disponíveis e as inscrições para o processo seletivo estão abertas até a próxima terça-feira (3).
Os alunos selecionados receberão uma bolsa de estudo integral com todas as despesas pagas. Segundo a assessoria do Sesc, 24 rondonienses já fizeram parte do grupo acadêmico da escola.
Os interessados deverão estar cursando o 9º ano do ensino fundamental, ter nascido entre 1 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2003 e obedecer aos critérios expressos em edital. A pré-inscrição está sendo realizada através do site da escola. Após a inscrição, o candidato deverá se dirigir às unidades do Sesc, no período de 9 a 19 de maio, com os devidos documentos: 2 fotos recentes 3×4, certidão de nascimento ou RG, declaração escolar original e comprovante de residência para confirmar a sua inscrição.
O processo de admissão consiste em três etapas: na primeira, serão aplicadas provas objetivas das disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais, além da solicitação de uma redação. Na segunda etapa, são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital, já na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis.
A Esem
O Sesc iniciou em 2008 um projeto pioneiro na área de educação. A Escola Sesc de Ensino Médio (Esem) trata-se de uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o país. Atualmente, 500 estudantes nas três séries do ensino médio, moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores. As turmas têm no máximo 15 estudantes, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional.
Dupla de traficantes cumpria pena na Capep I em Porto Velho, diz Sejus. Tribunal de Justiça afirma que traficantes tinham direito ao benefício.

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts