A Secretaria da Justiça (Sejus) firmou convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Espírito Santo (Senac-ES) para a oferta de cursos destinados à população carcerária e egressos do sistema prisional capixaba. Ao todo, 260 vagas serão disponibilizadas este ano por meio do Programa de Gratuidade do Senac-ES. Os cursos terão início no mês de março.
Estão previstos cursos de cabeleireiro, panificação, costura, fotografia, assistente de logística, artesanato bordado a mão, entre outros. A parceria prevê a abertura de 600 vagas destinadas aos egressos do sistema prisional e 700 para custodiados.
O subsecretário de Estado de Ressocialização, Marcelo Gouvêa, destaca que as oportunidades ofertadas abrem portas para o mundo do trabalho. “Acreditamos que parcerias com instituições de ensino resultam em um alcance muito maior em seus objetivos, pois fomenta ao egresso oportunidades de ascensão no mercado de trabalho. Ao custodiado, uma possibilidade a mais de qualificação de mão de obra, preparando-o para a vida em liberdade”, pontuou Marcelo Gouvêa.
O gerente de Projetos e Programas Sociais do Senac Espírito Santo, Romulo Gomes, ressalta a importância da parceria. “Esta parceria, entre o Senac-ES e a Sejus, reflete nosso compromisso com a ressocialização e a valorização dos direitos humanos. Acreditamos que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar vidas e reintegrar indivíduos ao convívio social. Estamos empenhados em oferecer oportunidades de capacitação que promovam a reinserção e contribuam para a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br
Secretaria da Justiça (SEJUS)
Avenida Governador Bley, 236 – Centro
CEP: 29010-150 – Vitória / ES
Tel.: (27) 3636-5700
Secretaria da Justiça (SEJUS)
Avenida Governador Bley, 236 – Centro
CEP: 29010-150 – Vitória / ES
Tel.: (27) 3636-5700
Convênio entre Sejus e Senac-ES oferta cursos profissionalizantes ao sistema prisional – SEJUS
Deixe aqui seu comentário!
Shares: