Discussões sobre transição energética e mercado de carbono marcaram o evento realizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil na CNC em 10 de outubro
Em 10 de outubro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sediou o evento Diálogos AEB: Sustentabilidade no Comércio Exterior e os Desafios do Futuro, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e com apoio da Prima Mata Atlântica. O evento abordou temas como transição energética, inventários de gases do efeito estufa, projetos ESG e o mercado de carbono, reunindo profissionais do setor.
O evento incluiu quatro painéis sobre gases de efeito estufa, modelos de negócios sustentáveis, precificação de carbono e inovação nas aduanas. José Augusto de Castro, presidente-executivo da AEB, destacou que a sustentabilidade é uma prioridade global e fundamental para o comércio exterior brasileiro. “O enfrentamento da crise climática é imperativo para todas as empresas, e o setor de comércio exterior brasileiro tem se engajado na luta para conservação do planeta. Estamos dando um recado para a sociedade na construção de uma política de baixa emissão de carbono no comércio exterior” destacou Castro.
Reconhecimento em sustentabilidade
A Associação do Comércio Exterior do Brasil (AEB) e o evento Diálogos receberam a certificação da United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC) por suas práticas sustentáveis. A certificação reconhece os esforços da AEB e do Diálogos em adotar ações que minimizam o impacto ambiental e promovem a sustentabilidade.