Por meio da Diretoria de Relações Institucionais (DRI), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) esteve nesta segunda-feira (14), em Aracaju (SE), com o senador Alessandro Vieira (MDB), relator do Projeto de Lei nº 3.956/2019, para pedir a retirada do PL de pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, prevista para acontecer nesta terça-feira (15). A proposta defende a substituição dos vogais por servidores com conhecimentos técnicos em Direito Comercial.

Na ocasião, a assessora da DRI, Michele Trindade, entregou uma nota técnica sobre o tema ao senador, que demonstrou receptividade em analisar o posicionamento da Confederação. 

A CNC é contra a extinção dos vogais e defende a importância desses especialistas na garantia da pluralidade, da transparência e da representatividade nas decisões empresariais.

Participaram da reunião o presidente da Fecomércio-SE, Marcos Andrade, e o assessor jurídico da Fecomércio-SE Gustavo Andrade. 

Leia um artigo do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, sobre o tema.

Defesa dos Vogais nas Juntas Comerciais 

Na quinta-feira (10) da semana passada, em Brasília, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio da sua Diretoria de Relações Institucionais (DRI), promoveu o encontro “Defesa dos Vogais nas Juntas Comerciais”. O evento reuniu especialistas e representantes de diversos setores para discutir o papel dos vogais nas juntas comerciais do Brasil.

Saiba mais aqui.

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts