A assessora do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens. Serviços e Turismo (CNC), Márcia Alves, apresentou, e, 25 de setembro, na sede da Fecomércio-ES, o novo Painel de Inteligência Turística, uma plataforma do projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro, que permite o cadastro de projetos e facilita análises e comparações mercadológicas.

Os profissionais da Câmara Empresarial de Turismo (CET-ES), do Connect Fecomércio-ES, do Sesc, do Senac e da Secretaria de Estado do Turismo conheceram a ferramenta que vai integrar em um só lugar dados estratégicos do Turismo para a tomada de decisões.

O Painel de Inteligência Turística é uma ferramenta gratuita que oferece dados precisos e relevantes para embasar políticas e ações no setor. A plataforma permite cruzar dados de políticas públicas com indicadores econômicos, possibilitando a realização de diversas análises. O acesso à plataforma, que será alimentada com dados regionais pelas federações, estará disponível em breve.