Usuário
Sair
Rádios
Home > Colunistas > DC
Restaurante-escola do Senac poderá atender servidores e visitantes
20/07/2023 – 20:54
estela.benetti@nsc.com.br
Centro Administrativo de SC, que sediará o novo restaurante Foto: Ricardo Wolffenbüttel, Secom
Com o objetivo de formar profissionais e atender servidores e visitantes, o Centro Administrativo do governo de Santa Catarina, na SC-401, vai sediar um restaurante-escola do Senac. A sugestão partiu do governador Jorginho Mello para o empresário Helio Dagnoni, presidente da Fecomércio-SC, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC, que é a controladora do Sistema Senac e Sesc no Estado.
Continua depois da publicidade
A sugestão do governador foi baseada na experiencia do restaurante-escola do Senac dentro do Congresso Nacional, em Brasília, que é sucesso há uma década. Foi Jorginho Mello quem ligou para Dagnoni apresentando esse desafio. Após a posse no BRDE nesta quinta-feira, Dagnoni confirmou para o governador (foto) que o projeto está sendo estudado.
– Estamos só esperando a autorização da Confederação Nacional do Comércio (CNC) para a Fecomércio-SC fazer essa instalação de uma escola de gastronomia dentro do centro administrativo. Confirmei isso para o governador hoje – disse Dagnoni.
Hoje, o Centro Administrativo de SC não tem um grande restaurante e os servidores fazem refeições na região, o que exige, muitas vezes, descolamentos mais distantes. Uma unidade interna trará ganho de tempo e facilitará também para visitantes, observa o empresário.
Cidades Criativas Unesco da Gastronomia
Continua depois da publicidade
A Fecomércio-SC, por meio do Sesc e Senac, está na reta final da organização do 1º Encontro Brasileiro das Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, que será realizado de 3 a 5 de agosto, no Sesc Cacupé. No Brasil, além de Florianópolis, também são cidades criativas Unesco de gastronomia e estarão presentes no evento Belém, do Pará; Paraty, do Rio de Janeiro; e Belo Horizonte, de Minas Gerais.
O evento conta com apoio das federações de comércio dos quatro estados que sediam as cidades, da prefeitura de Florianópolis e de outras instituições.  O objetivo e projetar ainda mais a gastronomia como opção de atração turística nesses municípios reconhecidos peal Unesco como cidades criativas da gastronomia.
Temas: