Notícias Fecomércio

Caminhos estratégicos para a inovação 2024 – SENAC-RO

[ad_1]

O Senac Rondônia que integra o Sistema Fecomércio/Sesc/IFPE realizou no dia 7 de fevereiro de 2024, o “2º Encontro anual com o tema: Caminhos estratégicos para a inovação 2024”, em Porto Velho e nas Unidades do interior – de forma remota.

O evento híbrido contou com a participação de todos os colaboradores que integram o Departamento Regional (DR) Senac, distribuídos em 7 municípios do estado (Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena), que em tempo real acompanhavam as ações apresentadas pelas coordenações e equipes de planejamento.

Na abertura do Encontro os colaboradores participaram da Apresentação cultural: As aventuras de vô Capistana; Apresentação institucional das ações desenvolvidas em 2023 – Gestores e Coordenadores de UAR; Metas e resultados alcançados em 2023; Apresentação da Metodologia OKR e uma Roda de conversa híbrida com participação da Coordenação de Planejamento.

Um dos principais objetivos do evento era apresentar a metodologia OKR, ou seja, uma metodologia de gestão estratégica que vem para auxiliar a instituição a acompanhar com mais precisão o trabalho executado nas coordenações e setores, de forma que todos que fazem parte da equipe atuem diretamente nessa composição. A Metodologia vem sendo implantada em todas as unidades do Senac no Brasil.

Para a Diretora Regional do Senac Rondônia, Profa. Nina Cátia Alexandre Cavalcante, o Encontro é um espaço para alinhar os resultados e ações do ano de 2023 e as metas futuras e novidades tecnológicas para o ano de 2024.

“Nós precisamos ter um momento de avaliação e anunciar o nosso olhar e compromisso para o exercício de 2024, entre elas a metodologia OKR, no qual vamos abraçar o Plano de Ação da Administração Regional (PAAR), no qual foi construído em cima da ferramenta OKR, que compromete nossa gestão em desenvolver no tempo certo as ações programadas e estratégicas do Senac”, concluiu.

Já para a Diretora Administrativo Financeira, Giselle Araujo dos Santos, o Encontro foi importante para alimentar ainda mais uma cultura responsiva entre os colaboradores e apresentar metas para a população que é atendida pelos cursos Senac.  

“Divulgamos os resultados de 2023 e estamos com novas perspectivas e estratégias para 2024. Para nossos colaboradores é importante, uma vez que todos se unem, acompanham o crescimento da unidade, não só em termos físicos, mas também em capital humano. E para os nossos clientes é melhoria e satisfação no ensino-aprendizagem, que é o carro chefe do Senac”, afirmou.

Já no encerramento, após a apresentação do planejamento Estratégico para o exercício de 2024: Mapa de Indicadores Estratégicos, PAAR 2024 e Orientações estratégicas com participação de todos os colaboradores do DR, houve um momento de Roda de conversa híbrida afim de sanar quaisquer dúvidas sobre os assuntos abordados no Encontro.

Metodologia OKR

A sigla OKR vem do inglês Objectives and Key Results, que traduzindo para o português significa objetivos e resultados-chave. Ela visa estruturar as ações de forma que os objetivos organizacionais sejam alcançados com mais agilidade e eficiência. A abordagem envolve todo o processo, desde a maneira como os objetivos e metas são definidos até a forma como tudo é mensurado e acompanhado. A OKR é mais do que uma metodologia de trabalho, ela faz parte da cultura da empresa. A busca pelo cumprimento de objetivos se torna um hábito entre os profissionais, que passam a ser mais colaborativos e integrados. Diante disso, a cultura organizacional fica mais forte e benéfica para o negócio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts