A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove na próxima terça-feira (2) audiência pública sobre os impactos da sonegação de impostos sobre combustíveis no setor de transportes.

O debate atende a pedido do presidente do colegiado, deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), e será realizado a partir das 16 horas. O local da reunião ainda não foi definido.

Veja a lista de convidados

“Ao sonegar impostos, algumas empresas criam um ambiente de competição desleal que prejudica não apenas os cofres públicos, mas também empresas que operam de maneira ética e transparente”, critica o parlamentar.

O impacto da sonegação de impostos, segundo ele, é sentido em várias áreas do setor de transporte. “Desde o aumento dos custos operacionais, devido à concorrência desleal, até a possível queda na qualidade dos serviços oferecidos, tudo isso decorrente da falta de recursos públicos que poderiam ser investidos em infraestrutura e políticas de apoio ao transporte”, explica.

Crédito da imagem _ Marcello Casal Jr_ Agência Brasil.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

The post Audiência na Câmara discute os impactos da sonegação de impostos sobre combustíveis first appeared on Portal do Comércio.