Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos de Porto Velho (Semusb) reuniram-se na manhã desta quinta-feira 11.04, na Sala de Reuniões da Fecomércio-RO, para alinhar e encaminhar propostas do cronograma de coleta seletiva de resíduos sólidos nos centros comerciais de Porto Velho e procedimentos referente às notificações emitidas pela Sema às empresas.

A reunião foi provocada pelas entidades de classe empresarial, tendo em vista o grande número de demandas de empresários para buscar mais informações sobre o novo procedimento adotado pela prefeitura de Porto Velho a respeito da coleta dos resíduos sólidos. A medida traz preocupações aos empresários pois representa mais uma despesa, além da alta carga tributária a que já são submetidos.

Na reunião todos puderam expressar suas opiniões sobre o assunto e alguns encaminhamentos foram feitos, um deles é que a prefeitura crie um cronograma de coleta dos resíduos recicláveis nos centros comerciais para destinação aos profissionais de resíduos para reciclagem e a simplificação do cadastramento das empresas no site da Sema, e a criação de uma cartilha explicativa.

Participaram da reunião o Secretário-adjunto da Semusb, Ítalo Rodrigues, o Assessor Técnico da SEMA, Israel Brasil Ribeiro, Abraão Viana (Presidente do Secovi), Antônio Ribeiro (Presidente do Sindilojas), Nádia Ogliari (Presidente da Abrael-RO), Vanderlei Oriani (Presidente da Associação Comercial de Rondônia), Wanderley de Siqueira (Presidente do Sindhotel),  Letícia Garcia (Diretora do Sindielétrico), Cileide de Macedo (Consultora Executiva da Fecomércio-RO), e Rosalva Ferreira (Coordenadora Sindical da Fecomércio-RO) Fabiana Amaral, (Gerente Executiva de Negócios da CDL.)

Compartilhe em suas redes sociais: