30.05.2024 – Quinta-feira

No dia 30/5/2024, quinta-feira, celebramos Corpus Christi, uma data de significado especial para os fiéis católicos. Apesar de não ser considerado um feriado nacional, alguns municípios podem decretar feriado em observância desta importante celebração religiosa.

Para o Município de Porto Velho, não há decreto municipal nem menção na Convenção Coletiva de Trabalho que estabeleça o dia de Corpus Christi como feriado. Portanto, é um dia normal de trabalho na capital.

Na Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 entre a FECOMÉRCIO-RO, SINDICATOS EMPRESARIAIS e o SITRACOM, também não há menção ao dia de Corpus Christi como feriado, sendo assim, será um dia normal de trabalho.

Porém, é importante ressaltar que em alguns municípios do Estado de Rondônia, o dia de Corpus Christi pode ser feriado. Nesse caso, a CCT 2023/2024 entre FECOMERCIO-RO, SINDICATOS EMPRESARIAIS e SITRACOM autoriza a utilização da mão de obra dos funcionários, observando as regras da CLÁUSULA DO TRABALHO NO FERIADO.

Que este dia seja de reflexão e paz para todos.